O que é um cartucho de toner compatível ou similar

Ainda existe muita dúvida sobre os cartuchos de toner compatível ou similar, principalmente no quesito de qualidade, rendimento e durabilidade.

Nosso objetivo agora é esclarecer todas as possíveis dúvidas para que você possa fazer as suas escolhas com maior segurança e, contudo, fazer excelentes negócios daqui para frente.

Podemos dizer que o cartucho de toner compatível é um produto 100% novo livre de qualquer processo de remanufatura.

Sendo cartuchos de toner compatível ou similar de 1ª linha, podemos compará-lo totalmente ao cartucho de toner original fornecido pelo fabricante das marcas de impressoras disponíveis no mercado, pois o seu processo de fabricação é equivalente.

Abrindo um breve parêntese neste momento, gostaríamos de enfatizar que a comparação de um cartucho de toner compatível (ou similar) e uma recarga é uma ação equivocada, pois as recargas utilizam-se de peças que já foram utilizadas em outro momento, dessa forma, o seu rendimento em número de páginas impressas sempre será inferior.

Diante dessa informação, se faz importante também entender que, quanto mais as peças são reutilizadas, menor será o rendimento recebido a cada recarga, uma vez que a cada ciclo de utilização há um desgaste natural das peças internas do cartucho, bem como desgaste do próprio cartucho.

Os cartuchos de toner compatível ou similar de 1ª linha apresentam como outra grande vantagem o tempo de armazenagem, sem danos, maior do que os demais recarregados/remanufaturados manualmente, assim, ter cartuchos compatíveis reserva é uma boa opção para quem não pode ficar sem imprimir.

Normalmente, o tempo mínimo de validade é de 1 (um) ano por cartucho de toner compatível ou similar.Outro ponto favorável de optar por um cartucho de toner compatível ou similar de 1ª linha é que alguns modelos apresentam um reservatório de pó de toner e um reservatório dispenser mais amplo que os de seus concorrentes, dessa forma, acabam por possibilitar mais páginas impressas pelo consumidor, gerando mais economia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *